quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Calendário de Oração


       Além da leitura Bíblica diária, é importante incentivarmos a oração diária, principalmente de nossos jovens e adolescentes, que são diariamente bombardeados pela filosofia deste mundo, são desafiados pelos colegas de escola a provar o que é novo (o velho pecado da desobediência). Sou professora de escola pública, leciono para o ensino médio, e o que vejo é uma juventude sem rumo, um barco sem leme, à deriva. O que era errado, hoje é normal, o que não prestava, como eles mesmo dizem "faz parte", a imoralidade já se mostra no próprio vocabulário. A violência, o sexo, se banalizaram. O desrespeito é comum. Quebrar regras e princípios é a regra, o contrário é exceção. Tá muito difícil para os jovens cristãos. É comum eles sofrerem bullying por causa do seu testemunho. Mas, Deus deixou meios de Graça, para que por meio deles, pudéssemos ser fortalecidos no Espírito, e por conseguinte vencedores diante das lutas e pressões deste mundo. Para combater uma luta que é diária, não têm nada mais eficiente do que, a oração praticada todos os dias. O objetivo deste cartaz é o incentivo da oração e ajuda na comunhão entre eles.
        Como funciona: cada domingo um aluno será destacado no calendário, este irá apresentar seus pedidos de oração, que serão colocados no envelope e todos os alunos da classe e o professor irão orar pelos pedidos apresentados. Na outra semana seleciona-se outro aluno, e assim sucessivamente.
       Material utilizado: e.v.a, pregador de roupa, giz de cera (para o sombreamento das letras) e tinta branca 3D.      








Jogo: Acerte o alvo

 Fiquei responsável pela oficina 04 com o tema: "Dinamizando e interagindo com os jovens". confeccionei o jogo "acerte o alvo". Este jogo proporciona de forma divertida, avaliar o conhecimento do aluno. Como funciona: as setas são distribuídas aos alunos (quantas forem possível) . Pode ser utilizado para perguntas e respostas, como para a recitação de versículos decorados. Se a resposta for completa, ou o versículo for recitado sem erros, a seta é colocada no círculo central. Se for meia resposta, no círculo branco.O aluno que der a resposta mais incompleta, colocará sua seta no último círculo. O professor poderá também formar dois grupos, para competirem entre si. Fica a critério do professor. Obs. as setas são presas com velcro.