sábado, 10 de maio de 2014

Jesus o Pão da vida






“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. – João 6:35
JESUS, O PÃO DA VIDA!


pr. luiz mesquita alves

A fome e a sede fazem parte da experiência de todos os seres humanos. Todos reconhecem instintivamente o que significa ter fome e sede. E para vergonha dos seres humanos, pesquisas atuais nos mostram que um bilhão de pessoas não tem o que comer e que a cada três segundos, alguém morre de fome. A causa desse fato revoltante é sem dúvida nenhuma a falta do conhecimento prático de Deus por parte dos homens, que não conhecendo a Deus, não se importam com os seus semelhantes.
Porém, mesmo que o homem satisfaça suas necessidades básicas (respiração, emprego, moradia, comida, água, saúde, sono, sexo, amizade, famíla, etc.), o Senhor Jesus Cristo, nos destaca acima o fato de que é necessário e fundamental que os homens sintam fome e sede de valores espirituais, pois, esses, estão ligados a vida eterna.
Jesus é o “pão da vida”. Ao mesmo tempo que Ele dá a vida, Ele a sustenta. Ele veio para se dar, para que as pessoas tenham vida através dele. Deus enviou seu Filho ao mundo, para satisfazer e atender as mais profundas necessidades espirituais do ser humano. Em Cristo temos vida espiritual e sustento para nossa alma!
O vigoroso e fiel pastor inglês, John Charles Ryle (1816-1900), lembra-nos  que “podemos viver razoavelmente sem muitos tipos de alimentos em nossa mesa, mas não sem pão. O mesmo acontece em relação a Cristo. Ou temos a Cristo, ou morremos em nossos pecados. O pão é um alimento adequado a todas as pessoas. Alguns não comem carne; outros, vegetais, mas o pão é apreciado por todos. É um alimento tanto para o rei quanto para o mendigo. Isto também é verdade em relação a Cristo. Ele é o Salvador que supre as necessidades de todas as classes de pessoas. O pão é necessário todos os dias. Outros tipos de alimentos talvez comamos ocasionalmente; porém, manhã após manhã desejamos ter o pão. Assim também carecemos de Cristo. A cada dia de nossas vidas, precisamos de seu sangue, sua justiça, sua intercessão e sua graça. Com razão Ele é chamado ‘o Pão da Vida’!”¹
Para ser participante do “Pão da Vida”, faz-se necessário vir a Cristo, crer nele. É pela fé, isto é, mediante a união íntima com Ele, se identificando com Ele espiritualmente, assim como o homem assimila fisicamente o pão material, que o ser humano alcança a vida eterna.
Jesus satisfaz a fome e a sede de salvação, dá vida real e abundante, dá justiça para Deus (Mt.5:6 – Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos). A entrega sem reservas da nossa vida a Cristo, pela fé, nos proporciona, não só vida eterna, como também,  a satisfação perpétua da nossa alma.

Oração: Senhor Jesus, agora eu sei, que, quem se dirige a Ti com o coração cheio de fé e confiança, nunca terá fome nem sede. Senhor, pela tua graça, enquanto eu viver, satisfaz a minha alma com o teu pão e com a tua água viva. Amém!

Nenhum comentário: