quinta-feira, 26 de março de 2015

Jesus, o Cordeiro de Deus.

JESUS, O CORDEIRO DE DEUS


“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse; Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” – João 1:29

João Batista designa Jesus com o título de o “Cordeiro de Deus”. Que verdade! Ele, somente Ele, foi o grande sacrifício pelo pecado. Veio por providência de Deus para dar a sua vida na cruz do calvário, em resgate por muitos. O profeta Isaías falou d’Ele quando disse que “Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado como um cordeiro vai para o matadouro” e que se deu “como oferta pelo pecado” (Is 53.7,10). O apóstolo Paulo o chamou de “nosso Cordeiro Pascal” que foi sacrificado por nós (1 Co 5.7). O Seu acrifício “tira o pecado”. Ele é o único que pode “salvar o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). Quem crê no Cordeiro de Deus tem seus pecados perdoados, removidos e a vida eterna. Mas, que rejeita o Cordeiro de Deus não verá a vida; pelo contrário, a ira de Deus permanece sobre ele. Portanto, não despreze a oferta de salvação Deus, para você.
No Apocalipse se diz que o mundo anti-cristão, que jaz no maligno, guerrearão contra o Cordeiro. Que absurdo! Como podem guerrearem contra Aquele que seu deu como sacrifício para tirar o pecado do mundo? Como podem guerrear contra o Cordeiro que Deus proveu? Mas, João, o vidente de Patmos nos informa que “o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis”. E nos informa ainda que “vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” (Ap 17.14).
Que Cordeiro Maravilhoso é Jesus Cristo!

Pr. Luiz Mesquita


Um comentário:

Ismael Brito disse...

A Paz do Senhor Jesus.
Venho agradecer por sua visita em meu blog e pelo comentário que nos deixo, Deus seja louvado!
Irmã em Cristo Odinete, já estou seguindo seu blog, espero contar com seu apoio tb em meu trabalho.

Abraço fraterno
Pastor Ismael
blog "Aqui eu Aprendi!"