sábado, 3 de janeiro de 2015

JESUS, A LUZ DO MUNDO!




“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”  -   João 8:12


JESUS, A LUZ DO MUNDO!
  





O que seria da vida sem a luz? Imagine a vida sem a luz elétrica: escuridão nas cidades, casas escuras, cozinhas sem eletrodomésticos tão necessários, etc. Imagine o mundo sem a luz do sol! Não dá nem para imaginar! A luz é essencial para toda a vida no cosmos. Sem luz, não há vida.
A luz é símbolo de vida na Bíblia. A luz é muito mais que simples brilho que dissipa a escuridão. É símbolo daquilo que é puro, é característica do caminho daquele que faz a vontade de Deus. É direcionamento, pois a Palavra de Deus é a luz para o caminho (Salmo 119.105). A Bíblia ensina que os que recebem Jesus Cristo como seu Salvador, tornam-se  “filhos da luz” (Ef 5:8), pois, antes da conversão andavam nas trevas.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Esta é uma das mais importantes palavras da Bíblia, e é uma das mais importantes promessas. Jesus não é apenas a “minha” luz, mas do “mundo”. Ele tem o poder de iluminar a vida de todos os homens, pois, só ele é que preenche todas as necessidades dos homens. Ele não disse que era mais uma luz para a nossa vida, porque é ele quem revela a pessoa de Deus e sua vontade para os homens. Jesus é singular!.
A consequência para quem segue Jesus é deixar de andar nas trevas. Trevas é sinônimo de mal, de pecado e de todas as suas formas de manifestações no convívio humano e na vida pessoal. Os homens escolhem caminhos que pensam ser bem iluminados, mas são de densas trevas. Jesus prometeu aos seus seguidores que eles teriam a luz dentro de si mesmos. Luz, então, é vida de santidade, de dedicação, de entrega a Deus, de conhecimento da vontade de Deus, de realizações. É vida redimida por Cristo, que não mais está sujeita à condenação eterna. Ter a luz, que é Jesus, é ter a vida eterna.
Quem crê em Jesus não vive uma vida sem significado. Ele é a luz do mundo e torna o nosso caminho claro e lúcido, pelo qual podemos caminhar com segurança e objetivo. A vida vazia é a vida das trevas.
Oração: Senhor Jesus, Tu ès a luz que orienta o caminho daqueles que Te seguem. Não há outra fonte de iluminação que traga sabedoria, santidade e alegria. Não há luz além de Ti, para nos trazer graça e paz. Tu é a fonte da vida; quando somos iluminados com a sua luz, vemos a luz. Na Tua luz, chegaremos ao Céu. Obrigado Senhor, por ter resplandecido na minha vida. Amém!


  Pr. Luiz Guilherme Mesquita Alves

Nenhum comentário: