sábado, 3 de janeiro de 2015

JESUS, A PORTA!



“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” – Jo 10:9





JESUS, A PORTA!



Séculos antes da vinda de Cristo, Jó pergunta: “Como pode o homem ser justo para com Deus?” (Jó 9.2). Sem dúvida nenhuma esse tem sido um grande dilema através dos séculos e que tem levantado indagações deixando perplexa a mente do homem desde que este se tornou pecador. Como eu, um pecador, posso ser aceito por um Juiz Santo e Justo?.



Como consequência do pecado e da queda, a humanidade tornou-se corrupta em sua natureza e o caráter moral do homem foi contaminado pelo pecado e o homem passou a ser digno de punição e castigo por Deus. E agora?! Como relacionar-se com um Deus que é Santo, Santo, Santo e Justíssimo? Pela incapacidade do homem em resolver a questão, o próprio Deus nos providenciou uma Porta. Na realidade, a Porta! Jesus, é a única porta que nos dá acesso a Deus Pai (Ef. 6:18). Jesus é o caminho para as ovelhas entrarem e encontrarem proteção e cuidado na presença maravilhosa de Deus.



Diz Jesus : “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu ensino é leve” (Mt. 11:28-30. Grifos que enfatizam a exclusividade de Jesus). Se a ovelha quer ter segurança, proteção e descanso fornecidos pelo abrigo, tem que se aproximar somente Dele. Jesus é o caminho para Deus (Jo 14:6). É a providência de Deus (Gn 22:8). É o amor de Deus em ação (Jo 3:16). Não devemos  tentar encontrar outra porta que nos leve a Deus, pois, o que encontraremos serão portas de concentração do Diabo, que nos aprisionarão e trarão para nossas vidas consequências fatais,  pois, ele é ladrão de almas, que só sabe roubar, matar e destruir vidas. Ele só traz o mal e a morte (Jo 8:44). Jesus pelo contrário, sendo a resposta de Deus para os homens, veio trazer vida e vida abundante a todos que se achegam a Ele.



Vale ressaltar mais uma vez,  a exclusividade de Jesus quando diz: “se alguém entrar por mim”, não existe outra porta para a salvação. Jesus é a única porta de entrada. Só ele poderá nos oferecer salvação, isto é, vida eterna (será salvo), liberdade adquirida mediante a confiança nele (entrará, e sairá) e sustento espiritual (achará pastagem).



“Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”  – a Porta !



Oração: Obrigado, Senhor Jesus, porque em Ti encontrei a salvação e a liberdade que me capacita a “achar pastagem” (pelo meditar, estudar e aplicar a  Tua Palavra no meu coração), sustentando assim, a minha vida espiritual. Amém!



Pr. Luiz Guilherme Mesquita Alves
 
 

Nenhum comentário: